6 maneiras de melhorar o poder da digestão

A chave para um saudável e apto você reside em suas habilidades de digestão. De acordo com Ayurveda ‘Ciência da vida’ , seu bem-estar e saúde geral dependem muito de como você digere as coisas que absorve da natureza.

Ayurveda também enfatiza o fortalecimento do fogo digestivo, que auxilia na criação de tecidos saudáveis ​​no corpo e também na ejeção de resíduos do sistema digestivo. Um sistema digestivo fraco vem com seu próprio conjunto de problemas.

6 maneiras de melhorar a digestão

Isso leva ao problema de inadequação ou falta de alimentação, estômago inchado, gases, indigestão, acidez e movimentos intestinais irregulares, entre outros. Como resultado, você se sente pesado ao longo do dia.

O sistema digestivo insalubre também se torna um armazenamento de material tóxico no corpo, que eventualmente se torna a causa raiz de muitos problemas de saúde.

Se a questão de como melhorar o sistema digestivo muitas vezes o incomoda, leia mais para saber como mudar para um estilo de vida e hábitos ayurvédicos pode ajudá-lo a melhorar a digestão e manter os problemas relacionados a ele a quilômetros de distância.

Como melhorar o poder da digestão?

Um sistema digestivo fraco leva ao agni enfraquecido. Para melhorar a digestão e manter o fogo digestivo forte, o Ayurveda sugere alguns remédios que você pode incorporar facilmente no seu regime diário , o que facilitará a perda de peso , melhorará o metabolismo, regularizará os movimentos intestinais e também ajudará a encontrar uma resposta definitiva para o problema. a questão final de ‘como melhorar o sistema digestivo naturalmente’.

Meditação:

Estudos sugerem que meditar diariamente por uma quantidade considerável de tempo pode afetar seu corpo de maneira positiva e ajudar a melhorar a digestão. Ajuda a restaurar a homeostase do corpo que, por sua vez, ajuda a melhorar o sistema digestivo. Recomenda-se, meditando todos os dias por 20 a 30 minutos, de manhã e à noite, pode colocar o corpo em movimento e colher os benefícios máximos.

Exercício ou yoga:

Quer saber como melhorar o poder de digestão? Delicie-se com um pouco de atividade física, como ioga ou qualquer outra forma de exercício físico. Começar o dia com ioga, correr ou caminhar não apenas fará você se sentir energético durante o dia, mas também manterá seu sistema digestivo saudável e ativo. Além disso, caminhadas curtas de 15 a 20 minutos após cada refeição ajudarão os alimentos a descer pelo sistema e a digerir fácil e adequadamente. No caso de você ser diabético, caminhadas curtas e ioga ajudam a controlar as flutuações causadas nos níveis de açúcar no sangue após comer qualquer coisa. Leia mais sobre as várias importâncias do yoga .

Não coma demais:

Se a questão de como melhorar o sistema digestivo o incomoda incansavelmente, a resposta está no controle de seus hábitos de consumo. Quando você come demais, seu corpo e seu sistema digestivo fazem um lance. Também fica difícil para os alimentos se decomporem adequadamente. Por sua vez, isso leva ao problema de indigestão, desconforto e acidez. Para melhorar o sistema digestivo, a chave está em comer com moderação e não exagerar. Ayurveda recomenda deixar algum espaço vazio no estômago, pois isso facilita a digestão dos alimentos. Ter porções fixas ou pequenas de refeições é sempre aconselhável.

Beba chás de ervas para melhorar o sistema digestivo:

Beber chá de ervas ou gengibre durante o dia ajuda na digestão eficaz dos alimentos e melhora a digestão. O gengibre é um remédio testado pelo tempo no Ayurveda e é conhecido por fornecer muitos benefícios à saúde. Ajuda a relaxar os músculos do intestino, revivendo os sintomas de gases, acidez ou indigestão, entre outros. Combate o problema de como melhorar a digestão naturalmente com esta receita simples de chá:

Como preparar o chá de ervas

  • Ferva 2 xícaras de água em uma panela
  • Adicione ½ polegada de haste de gengibre e deixe ferver por 5 minutos
  • Retire a panela do fogo e transfira a água para um copo
  • Coloque um saquinho de chá na água e deixe em infusão por 2-3 minutos
  • Tome este chá durante o dia ou publique todas as refeições para melhorar o sistema digestivo

Tenha um almoço saudável:

Como melhorar o sistema digestivo naturalmente? Comece a comer um grande almoço. Segundo o Ayurveda, o corpo está melhor equipado para digerir refeições durante o meio-dia.

O sistema digestivo secreta a quantidade máxima de sucos digestivos durante o dia e, portanto, é aconselhável fazer uma refeição saudável ou maior na hora do almoço.

Fazer o mesmo à noite ou no jantar pode ter um efeito adverso no estômago, pois o fogo digestivo está mais fraco e o corpo quase não tem tempo para digerir os alimentos.

Desintoxicação regularmente:

Quando se trata da eterna questão de como melhorar a digestão, a desintoxicação sempre funciona como mágica.

A limpeza periódica também ajuda a reacender o Agni e rejuvenescer e reparar os tecidos.

A desintoxicação também é uma maneira natural de liberar toxinas e radicais livres prejudiciais do sistema, cuja acumulação no corpo geralmente se torna motivo de intestinos bloqueados, movimentos intestinais irregulares e sistema digestivo lento e inativo.

Uma dieta simples de suco de frutas uma vez por semana pode fazer o truque para a maioria. Para quem não acredita em pular refeições, pode optar por uma dieta mono, onde você pode beber sucos de frutas frescas ou água desintoxicante por meio dia antes de retomar sua ingestão habitual de alimentos.

Quando se trata de abordar a questão de como melhorar a digestão, há muitas outras coisas que você pode fazer para estimular seu sistema digestivo e eliminar toxinas do corpo. Leia mais sobre como remover toxinas do corpo .

A chave está em saber o que funciona melhor para você e depois se envolver nos processos e métodos de acordo.

Comente com seu Facebook👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *