melhor receita de pizza caseira

A melhor massa de pizza caseira simples e fácil

receita de massa de pizza caseira

A melhor receita para massa de pizza caseira simples e deliciosa

Esta receita caseira de massa de pizza torna a pizza caseira fresca no forno uma possibilidade deliciosamente fácil em qualquer noite da semana.

Não há nada como pizza caseira

Na maioria das vezes, se você encontra pizza em nossa casa, ela é entregue. Por mais que eu seja um defensor de comida feita do zero, sempre haverá aquelas noites em que todo mundo está com fome, eu não quero cozinhar e também não quero sair.

Por mais grato que eu seja pelo luxo de pizza entregue à minha porta , não há nada como pizza caseira.

Eu até acho que porque nós encomendar a pizza mais frequentemente do que nós torná-lo a partir do zero , se sente pizza caseira como mais de um deleite. Se eu fizesse pizza toda semana durante um ano e um dia decidisse pedir, a pizza de entrega faria a noite parecer Natal. São as coisas incomuns que parecem especiais.

E a melhor coisa disso é que …

Massa de pizza caseira é realmente super fácil

Massa de pizza caseira é uma das coisas mais simples que você pode fazer com farinha, fermento e água.

A massa da pizza se mistura rapidamente, não precisa de muito tempo para amassar e requer apenas cerca de 1 hora para ser testada antes de estar pronta para uso. Depois disso, é apenas uma questão de montar e assar suas pizzas.

A massa também pode ser preparada pela manhã e deixada à prova durante todo o dia na geladeira, tornando a pizza caseira uma opção deliciosa de jantar durante a semana. Simplesmente, faça a massa de manhã, coloque-a em uma tigela, cubra bem e coloque-a na geladeira até a noite.

Cerca de 30 minutos antes de assar suas pizzas, retire a massa da geladeira, deixe-a atingir a temperatura ambiente e você estará pronto.

melhor receita de pizza caseira

Por que você também deve fazer um pouco de molho marinara caseiro.

O molho caseiro de molho Marinara leva apenas cerca de 15 minutos de tempo e pode ser repartido e congelado para uso fácil em todos os tipos de refeições diferentes, como almôndegas e marinara , camarão e arroz indiano , lasanha de queijo clássica e, é claro – Pizza caseira .

Mais importante ainda – o molho é muito bom e fará sua casa cheirar como uma avó italiana que se mudou e começou a cozinhar para você.

É incrivelmente rico e espesso, e repleto de sabor complexo e reconfortante. Enquanto um bom e longo ferver é altamente recomendado , fazer este molho marinara caseiro é super simples e 100% vale a pena.

Normalmente, faço o molho em uma noite que pretendo servi-lo com macarrão e almôndegas ou salsicha italiana e depois uso o molho restante para pizza no final da semana. (Acho que o molho fica ainda melhor quando é permitido descansar na geladeira por um dia ou dois.) Se houver restos de almôndegas ou salsichas, eu os jogarei na pizza também.

Se sobrar algum molho após a noite da pizza, eu o colocarei em parte e jogarei no freezer. A marinara caseira congela bem, desde que você a tenha em uma bolsa com zíper ou outro recipiente hermético, e é uma coisa fantástica de ter à mão.

receita de massa caseira de pizza

Dicas para fazer pizza caseira perfeita:

Como essa é apenas uma receita para massa de pizza caseira , pensei em compartilhar algumas dicas sobre o que funciona bem na minha cozinha quando se trata de montar e assar pizzas caseiras. Se algum de vocês tiver dicas, truques ou ideias de como fazer pizza em casa, compartilhe-as nos comentários.

# 1 como dar forma à massa de pizza

Não use um rolo para estender sua massa de pizza. Em vez disso, estique suavemente e dê um tapinha na massa. Se você nunca fez isso antes, encontrei este excelente tutorial sobre como usar as mãos para esticar a massa de pizza .

Geralmente, estico e dou um tapinha na massa da pizza em uma superfície de trabalho levemente enfarinhada e, em seguida, coloco-a em uma folha de pergaminho colocada sobre uma casca de pizza antes de adicionar coberturas. Com um pergaminho embaixo da massa, é realmente fácil deslizar a pizza, o pergaminho e tudo, dentro e fora do forno. Se você não tem uma casca de pizza, uma assadeira de lado aberto também funciona bem.

# 2: pincele a crosta com óleo aromatizado

Independentemente de quais coberturas de pizza eu pretendo usar, geralmente escovo o azeite com sabor na crosta antes de adicionar o molho e as coberturas: adicione 5 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de alho picado, 2 colheres de chá de tempero italiano seco, 1 colher de chá de pimenta vermelha esmagada e 1 colher de chá de sal em uma tigela pequena e mexa para combinar.

Pincele a massa da pizza antes de adicionar o molho e outras coberturas. Isso é especialmente bom se você estiver fazendo uma pizza sem queijo e apenas queijo.

como fazer massa de pizza caseira

# 3 pizza é uma maneira deliciosa de usar sobras

Pizza caseira também é uma excelente maneira de consumir restos de vegetais, frango, presunto, linguiça, bacon, verduras … ou qualquer outra coisa que lhe pareça boa. Quando você pensa sobre isso, a pizza é apenas um grande sanduíche aberto que pode ser coberto da maneira que você desejar.

# 4 asse pizza em fogo alto em uma pedra ou aço de cozimento

Asse pizza em um forno muito quente – 475 a 500 graus – e em uma pedra de pizza, se você tiver uma. Eu tenho minha pedra de cozimento há pelo menos 20 anos e a uso o tempo todo. Um aço de cozimento também é uma boa opção.

As pedras e os aços produzem crostas deliciosamente crocantes, mas se você não tiver uma, não se preocupe. Você ainda pode obter resultados deliciosos usando uma assadeira virada e pré-aquecida, colocada na prateleira mais baixa do forno. Se você estiver usando uma pedra de cozimento, sugiro pré-aquecer o forno por pelo menos 30 minutos antes de assar suas pizzas.

# 5 como transferir pizza caseira para o forno

Colocar uma pizza em camadas e pronta para assar é uma coisa, colocá-la no forno é outra. Descobri que a maneira mais fácil de realizar uma pizza em uma pedra ou aço de cozimento quente sem derramar coberturas por todo o interior do forno é usando uma casca de pizza e uma espátula de metal plana de grandes dimensões.

Farinha a casca de pizza generosamente (você também pode usar farinha de milho) e depois construa a pizza exatamente na casca. Use a espátula para garantir que a pizza não grude na casca e deslize a pizza diretamente sobre uma pedra ou aço quente que está pré-aquecendo no forno.

Massa de pizza caseira

Esta receita caseira de massa de pizza torna a pizza caseira fresca no forno uma possibilidade deliciosamente fácil em qualquer noite da semana.

Ingredientes:

  • 2 1/2 colher de chá de fermento seco ativo
  • 2 colheres de sopa de açúcar granulado
  • 2 xícaras de água, em temperatura ambiente
  • 3 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de farinha de bolo (OR – meça 2 xícaras de farinha de trigo e substitua 4 colheres de sopa de farinha de milho por amido de milho. Bata bem para misturar.)
  • 1 colher de sopa de sal

receita de massa caseira para pizza

Instruções:

1. Adicione o fermento, o açúcar e a água à tigela da batedeira. Misture e deixe descansar até que o fermento comece a ficar cremoso.

2. Adicione as farinhas de bolo e de uso geral ao líquido. Usando o gancho de massa, misture a massa em velocidade baixa até que fique bem unida. Polvilhe lentamente o sal. Continue a amassar até a massa ficar lisa e macia, cerca de 8 minutos. Deve limpar os lados da tigela, mas grude levemente no fundo. Adicione mais água, 1 colher de chá de cada vez, se a massa parecer muito seca.

3. Retire a massa para uma tigela levemente revestida com azeite. Vire a massa na tigela para cobrir com óleo. Cubra bem e deixe crescer em temperatura ambiente por 1 a 1 1/2 horas, ou na geladeira por 6-9 horas.

4. Retire a massa da tigela e divida em 4 pedaços. Mantenha a massa restante coberta enquanto trabalha com um pedaço de massa de cada vez. * Se a sua massa foi refrigerada, deixe-a atingir a temperatura ambiente antes de moldar e assar suas pizzas, cerca de 30 minutos.

Agora a massa está pronta para ser usada em qualquer tipo de pizza. Para obter dicas sobre como assar pizza caseira, consulte as informações na postagem acima desta receita.

Notas

  • Esta receita faz quatro pizzas de 12 polegadas. Se isso for demais, você pode facilmente cortar a receita pela metade. A massa também pode ser congelada. Divida-o em bolas e coloque-os em sacos separados com zíper, deixando um pouco de espaço para expansão. Descongele na geladeira durante a noite.
  • A massa pode ser preparada pela manhã e deixada à prova durante todo o dia na geladeira, tornando a pizza caseira uma opção simples de jantar durante a semana. Misture a massa de pizza de manhã, coloque-a em uma tigela, cubra bem e coloque-a na geladeira até a noite. Cerca de 30 minutos antes de assar suas pizzas, retire a massa da geladeira, deixe-a atingir a temperatura ambiente e você estará pronto.

Essa massa sem dúvida vai deixar sua pizza com o sabor profissional. Espero que tenha gostado desta receita e COMPARTILHE com mais pessoas, deixe um comentário aqui abaixo e me fala o que achou dessa massa de pizza caseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *