receita de Bolo de Abobora dos Sonhos

Bolo de Abobora dos Sonhos

Sei que sou dramático em 105% das vezes, mas este é o melhor bolo de folhas de abóbora da vida.

receita de Bolo de Abobora dos Sonhos

E não estou exagerando nem um pouco.

ENTÃO AQUI ESTÁ O SEGREDO DA RECEITA DO BOLO DE ABOBORA DOS SONHOS.

Sim, porque sim, eu fiz um bolo de abóbora no ano passado também! Fiz este bolo de coco com abóbora e foi um enorme sucesso. Mas o problema é que o coco é tão polarizador. Eu obviamente amo isso, mas mesmo nesta casa? Eddie detesta.

É uma receita que eu recebi muitas perguntas, porque muitos de vocês querem remover o coco. Ou você não gosta, tem alergia ou deseja servi-lo a uma multidão sem o coco, e eu entendo!

Mas como é um bolo de coco, há muito o que trocar se você NÃO quiser o coco. Tipo, é mais fácil fazer um bolo totalmente diferente.

bolo de abobora receita

Por isso nasceu este bolo de abobora dos sonhos .

Eu vi bolos de sonho de abóbora navegando na Internet há anos, mas todos são bolos de camada. Eu amo um bom bolo de camada, mas eu amo minha sanidade (e paciência!) Mais.

Bolo de abóbora, quase como pão de abóbora, é uma daquelas coisas surpreendentes para antecipar uma festa ou para se reunir ou até mesmo para um fim de semana de outono. Caramba, eu até comprei a mistura de pão de abóbora do Trader Joe antes para ter algo fácil de fazer numa sexta-feira!

Enquanto este bolo é caseiro, é muito mais fácil do que um bolo de camada. E deixe-me ser real: eu não estava necessariamente pensando em chamar este simples e velho bolo de abóbora de bolo de sonho de abóbora.

Ah não. Quero dizer, eu nem adoro no altar de abóbora. Todos sabemos que sou muito mais uma garota de cidra de maçã .

bolo de abobora dos sonhos

Mas então eu fui e cobri isso na minha cobertura de queijo creme de canela. Dei a primeira mordida e estava basicamente gritando. Correndo para todos os outros experimentarem. Eles são como eu – os doces de abóbora são bons, mas eles não perdem a cabeça por eles, sabe?

TODOS. TODO MUNDO ESTAVA ENLOUQUECENDO.

como fazer bolo de abobora passo a passo

Este bolo é surreal! É tão macio e fofo. Não é esmagadoramente temperado. (Sinta-se à vontade para adicionar mais, se quiser!) O cobertor de neve por cima é tão delicioso que mesmo o nível mais baixo de amantes de neve (como eu) não será capaz de se conter.

Pode ser uma afirmação ousada, mas vou fazer esse bolo todos os anos pelo resto da minha vida. Talvez (definitivamente) várias vezes por ano. Provavelmente vou fazer no Dia de Ação de Graças , além de todas as outras sobremesas.

OUTRAS RECEITAS DE BOLOS:

Eu posso até fazer isso no Natal . Atualmente, está rivalizando com um bar de abóboras que compartilharei em algumas semanas, um bar que fiz nos últimos dois anos e que AMEI.

Isso é bom. Tão bom! Por favor, por favor, vá fazê-lo agora. E me salve um pedaço!

como fazer bolo de abobora

Bolo Sonho de Abobora

Este bolo de folha de abóbora é um legítimo sonho de abóbora! É tão úmido, macio e saboroso. Com um cobertor de cobertura de queijo creme de canela!

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 1/4 colheres de chá de canela em pó
  • ½ colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de noz-moscada ralada na hora
  • 1 (15 onças) pode purê de abóbora
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • ½ xícara de iogurte grego
  • ½ xícara de óleo vegetal
  • 4 ovos grandes
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha

COBERTURA DE QUEIJO CREME DE CANELA

  • 2 blocos de 227gm de cream cheese
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal
  • 2 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

INSTRUÇÕES PARA FAZER O BOLO DE ABOBORA

1. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 350 graus e unte uma assadeira para deixá-la anti aderente.

2. Em uma tigela, misture a farinha, o bicarbonato, a canela, o sal e a noz-moscada. Nota: Se você gosta de especiarias, sinta-se à vontade para adicionar um pouco mais de especiarias aqui (abóbora! Pimenta da Jamaica! Mais canela! – você pode adicionar outra 1/2 a 1 colher de chá, se quiser), pois isso não é muito temperado.

3. Em uma tigela grande, misture a abóbora, o açúcar, o iogurte e o óleo. Uma vez liso e combinado, misture cada ovo, um de cada vez. Misture o extrato de baunilha.

4. Adicione os ingredientes secos ao úmido, misturando até ficar homogêneo e sem pedaços grandes.

5. Despeje a massa na assadeira untada. Asse por 30 a 40 minutos ou até que um testador inserido no centro do bolo saia limpo.

6. Nota: toda vez que eu faço este bolo, ele cheira a ovo no forno, o que me assusta. Não se preocupe – uma vez que o bolo sai e esfria, ele não tem sabor de ovo!

7. Esfrie o bolo completamente. Depois que o bolo esfriar, geada com a cobertura de creme de queijo. Fatie e sirva!

COBERTURA DE QUEIJO CREME DE CANELA

1. Bata o cream cheese e a manteiga até ficar cremoso. Bata o açúcar e a canela até misturar. Bata no extrato de baunilha. Geada o bolo de refrigeração! Eu gosto de manter o bolo na geladeira por causa da cobertura de cream cheese, além de adorarmos o bolo frio!

bolo dos sonhos de abobora

Bom então é isso meus amores, espero que tenha gostado desta receita maravilhosa de bolo de abobora dos sonhos e curta bem muito saborear ela com toda sua família e amigos aí na sua casa.

Não esquece de COMPARTILHAR nos GRUPOS DO FACEBOOK ta bom? Beijos e até a próxima receita.

 

 

Um comentário sobre “Bolo de Abobora dos Sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *