Bolo de Banana com Cobertura de Creme de Café e Queijo

Bolo de Banana com Cobertura de Creme de Café e Queijo

Bolo de Banana com Cobertura de Creme de Café e Queijo

Ó meu Deus. O bolo de banana mais fofo com cobertura de café? Olá, amante.

Eu posso ser a pessoa mais popular da minha casa agora, porque Max e Emilia estão implorando por pão de banana … então eu as surpreendi com bolo de banana.

Eles também secretamente gostam de roubar um gole do meu café gelado, para que estejam por toda a cobertura de café. Shhhhh.

Estamos todos apaixonados. Exceto por Eddie. Quem preferiria que eu não estragasse o glacê com café.

MAS ISSO APENAS SIGNIFICA MAIS PARA NÓS.

cobertura com creme de café com queijo

Venha me ver fazer isso no Facebook hoje!

Essa situação de quarentena me deu a desculpa perfeita para fazer este bolo. Quero dizer, está me dando a situação perfeita para fazer muitas coisas que não estou fazendo: como limpeza de primavera, organização de armários, revisão de todos os meus objetos fotográficos, limpeza profunda em todos os cantos da casa … mas não. Em vez disso, continuo fazendo coisas como brownies, barras de biscoito e bolo.

Desde que fiz meu pão de banana com café expresso , estou apaixonada pela combinação. É tão delicioso e a banana e o café se complementam muito bem.

Não sei por que esperei tanto tempo, mas está aqui! E você vai adorar.

bolo de banaca com cobertura

É tão bom e meio que me lembra meu bolo dos sonhos de abóbora (depois posto a receita para vocês). Basta trocar a abóbora pela banana, porque a cobertura de creme de queijo permanece a mesma com uma pequena adição extra. Que está fora deste mundo.

receita de bolo-banaca com cobertura de café com queijo

Você provavelmente tem a maioria dos ingredientes em sua despensa para fazer o bolo. Você só precisa de duas bananas grandes também. (PS: se você encontrar bananas extras em mau estado, congele-as para receitas como essas no futuro!)

Eu gosto de uma combinação de açúcares marrons e brancos no bolo, mas você pode usar um ou outro, se é tudo o que tem. Creme de leite pode substituir o iogurte. E, claro, você pode adicionar mais especiarias ao bolo ou até algumas gotas de chocolate!

Bolo de Banana com Cobertura de Creme de Café e Queijo receita completa

Ok, agora a parte complicada: o pó de café expresso. Este é um ingrediente que guardo na minha despensa para receitas como essas.

E esse é o segredo da cobertura de creme de café com queijo. Se você não tiver, pode usar café instantâneo em pó. Se você não tiver isso, tente adicionar 1 colher de sopa de café forte, mas pode não adicionar tanto sabor.

E se você não tiver nenhum desses, adivinhe?

APENAS DEIXE-O FORA DA RECEITA!

Sim – a cobertura será totalmente fina e ainda fantástica, porque o queijo creme é o que fazem os sonhos. Tão maravilhoso, cremoso, rico e decadente.

Além disso, a cobertura de cream cheese é incrível com pão de banana, então você realmente não está perdendo muito. Você sempre pode pedir uma jarra de glacê expresso e preparar o glacê com sabor de café em outro momento!

Eu simplesmente amo um bolo de folha como este porque dura. Não é como pão de banana que desaparece em 34 segundos em nossa casa. Este é um pouco mais rico e decadente. Serve uma multidão, também conhecida como sua família, com quem você está em sua casa por um futuro próximo. Ele viaja bem, você pode assá-lo antes do tempo e tem um gosto fantástico.

Além disso, é meio fofo!

receita de bolo de banaca com cobertura de café com queijo

Receita de Bolo de Banana com Cobertura de Creme de Café e Queijo

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de canela
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal, amolecida
  • 3/4 de xícara de açúcar granulado branco
  • ¾ xícara de açúcar mascavo frouxamente embalado
  • 2 ovos grandes
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 2 a 3 bananas grandes, amassadas
  • ½ xícara de iogurte grego

COBERTURA DE QUEIJO CREME DE CAFÉ EXPRESSO

  • 1 28gm cream cheese
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal
  • 2 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 a 2 colheres de sopa de café expresso instantâneo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

-Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Pulverize uma assadeira ou prato de 9×13 com spray antiaderente.

2. Em uma tigela pequena, misture a farinha, o bicarbonato, a canela e o sal.

3. Na tigela da batedeira, bata a manteiga e os açúcares até obter um creme claro e macio, cerca de 5 minutos. Bata os ovos 1 de cada vez. Bata no extrato de baunilha. Bata as bananas amassadas e o iogurte até misturar.

4. Misture os ingredientes secos em velocidade baixa, raspando as laterais, se necessário, até que estejam combinadas. Não misture demais!

5. Despeje a mistura na assadeira untada. Asse por 28 a 33 minutos ou até que um testador inserido no centro saia limpo.

cobertura de creme de café para o bolo de banana

COBERTURA DE QUEIJO CREME DE CAFÉ

1. Bata o cream cheese e a manteiga até ficar cremoso. Bata o açúcar e o café expresso em pó até misturar. Bata no extrato de baunilha. Geada o bolo de refrigeração! Eu gosto de manter o bolo na geladeira por causa da cobertura de creme de queijo – além disso, amamos o bolo frio.

Desejo sucesso para você com esta receita

Bom então é isso, espero que tenha gostado dessa receita maravilhosa de bolo de banana com cobertura de creme de café e queijo. Não esqueça de deixar aqui em baixo seu comentário contando o que achou da receita e também compartilhar ela nos grupos de receitas no facebook.

 

Um comentário sobre “Bolo de Banana com Cobertura de Creme de Café e Queijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *