Chá de Gengibre com Mel

Como fazer o Chá de Gengibre com Mel

  • Passo 1

Rale o gengibre, usando os buracos grandes de um ralador de caixa, para igualar 1 colher de sopa. Esprema o suco de gengibre em uma xícara de chá; descartar sólidos. Coloque o saquinho de chá, o suco de limão e o mel na xícara; adicione água fervente. Cubra e íngreme 3 minutos. Remova e descarte o saquinho de chá, apertando suavemente.

  • Passo 2

Nota: Testamos com chá verde.

Ingredientes:

  • 1 pedaço de gengibre fresco, descascado
  • 1 saquinho de chá verde de tamanho normal
  • 1 colher de sopa de suco de limão fresco
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de água fervente

Informação nutricional

Calorias 134 – Gordura 0.0g – 0,0 g de Satfat –  Monofat 0,0g – 0,05 de Polifat – Proteína 0.2g – Carboidratos 36.6g – Fibra 0.2g – Colesterol 0,0 mg – Ferro 0,2mg – Sódio 12mg – Cálcio 11mg

6 benefícios do gengibre e mel

1- Remédio caseiro natural para tosse e resfriado

Verificou-se que o mel afina o acúmulo de muco que bloqueia a passagem da respiração e leva a infecções do trato respiratório superior. De maneira semelhante, o gengibre ajuda a reduzir a inflamação das vias aéreas. Portanto, uma mistura que combina mel e gengibre fornece um tratamento natural eficaz para sintomas de tosse e resfriado.

Você pode adicionar uma colher de sopa. em 1 xícara de água e deixe ferver. Se você beber esta bebida quente fácil de fazer duas vezes por dia, deverá sentir alívio.

2- Elimina a dor de forma natural

A combinação de gengibre e mel é conhecida por ser um analgésico natural. Embora o gengibre tenha um sabor intenso, muito poucos sabem que é um expectorante e isso ajuda a se livrar da dor. Essa combinação é muito conhecida por ser usada como tratamento para o resfriado, e todos sabemos que um resfriado geralmente é seguido por uma dor de garganta. O gengibre, devido ao seu aroma forte e expectorante, abre os seios e ajuda a livrar-se do muco das vias respiratórias. sistema.

3- Beneficia o coração

Estudos sugerem que o gengibre mel é bom para a saúde cardíaca. O gengibre também provou ser muito útil na prevenção de coágulos sanguíneos e na redução do colesterol. Por sua vez, isso ajuda a combater doenças cardíacas, onde os vasos sanguíneos ficam entupidos.

4- Fortalece seu sistema imunológico

Mel, gengibre e limão – estes 3 ingredientes são perfeitos para combater a doença. Eles também ajudam na capacidade do seu corpo de se defender. Beber uma xícara de chá de gengibre, limão e mel ou simplesmente tomar uma colher de mel por dia pode aumentar seu sistema imunológico. Além disso, o gengibre e o mel têm propriedades antioxidantes, aumentando assim a força do sistema imunológico do corpo.sistema.

5- Ajuda com indigestão

Acredita-se que um tônico ou xarope de mel e gengibre seja uma boa ajuda digestiva devido às propriedades digestivas inerentes ao gengibre. Portanto, o consumo de uma colher de chá de mel de gengibre é muito útil para pessoas que têm um sistema digestivo fraco.

6- Previne náuseas e enjoos matinais

Você sabia que o gengibre ajuda com náuseas? É um dos remédios naturais mais antigos para a náusea, especialmente o tipo causado durante a gravidez. Para ajudar a aliviar a doença da manhã, você pode misturar mel e gengibre em água quente e beber essa bebida.

Você também pode fazer uma xícara quente de chá de mel com gengibre. Esta bebida faz maravilhas para a sua garganta, porque a essência do gengibre ajuda a limpar seus seios, e o Mel ajuda a acalmar sua dor de garganta.

Comente com seu Facebook👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *