Pudim de Chia com Leite de Amêndoa e Morangos

Você vai adorar este pudim de chia com baixo teor de carboidratos e leite de amêndoa . O sabor frutado é muito refrescante e é uma maneira saborosa de obter os benefícios das sementes de chia.

Eu estava procurando um tratamento fácil para fazer neste fim de semana. Tinha que provar bom e ser muito fácil de fazer. E tinha que usar ingredientes que eu tinha em mãos.

Depois de uma rápida olhada no que eu tinha disponível na cozinha, criei um delicioso pudim de chia de morango com baixo teor de carboidratos e leite de amêndoa.

Nossas plantas de morango ainda não estão produzindo, mas eu tinha alguns morangos congelados no freezer.

Para este tratamento saboroso, você precisará de alguns ingredientes básicos. Usei leite de amêndoa, sementes de chia, suco de limão, morangos congelados e adoçantes com pouco carboidrato.

Um dos adoçantes também oferece sabor baunilha; portanto, se você tiver apenas adoçantes comuns, também precisará de um pouco de extrato de baunilha.

Já fiz muito pudim de chia no passado, mas nunca pensei em adicionar frutas. Não sei ao certo por que, mas as bagas são um bom complemento para as sementes de chia. Eu usei morangos, mas todas as frutas também funcionam. Quando os mirtilos começarem a chegar aqui, terei que experimentá-los na receita.

Eu estava procurando uma sobremesa fácil para fazer neste fim de semana. Tinha que provar bom e ser muito fácil de fazer. E tinha que usar ingredientes que eu tinha em mãos.

Depois de uma rápida olhada no que eu tinha disponível na cozinha, criei um delicioso pudim de chia de morango com baixo teor de carboidratos e leite de amêndoa. Nossas plantas de morango ainda não estão produzindo, mas eu tinha alguns morangos congelados no freezer.

Para esta sobremesa saborosa, você precisará de alguns ingredientes básicos. Usei leite de amêndoa, sementes de chia, suco de limão, morangos congelados e adoçantes com pouco carboidrato.

Um dos adoçantes também oferece sabor baunilha; portanto, se você tiver apenas adoçantes comuns, também precisará de um pouco de extrato de baunilha.

Já fiz muito pudim de chia no passado, mas nunca pensei em adicionar frutas. Não sei ao certo por que, mas as bagas são um bom complemento para as sementes de chia.

Eu usei morangos, mas todas as frutas também funcionam. Quando os mirtilos começarem a chegar aqui, terei que experimentá-los na receita.

Pudim de Chia com Leite e Amêndoa de Morango passo a passo

Pensei em purê de morangos congelados, mas acabei cortando-os. Dessa forma, há pedaços de frutas no pudim de chia de morango com leite de amêndoa. Limitei também a quantidade de frutas, para que não haja muita frutose em cada porção.

Se você tem alergia a nozes, pode retirar o leite de amêndoa. Realmente, qualquer bebida com leite com baixo teor de carboidratos é adequada para a receita. Talvez eu precise experimentar o leite de coco da próxima vez, pois eu amo o sabor do coco.

Eu pensei que este pudim de chia com baixo teor de carboidratos e leite de amêndoa fazia um bom café da manhã no trabalho. E as sementes de chia estão muito cheias, então eu não estava com fome até a hora do almoço.

Posso até tentar colocá-las em xícaras pequenas para as nossas festas de verão. Muitas pessoas gostam de uma alimentação saudável agora, então eu aposto que elas iriam. Eles parecem bastante fofos cobertos com pedaços de morango.

Se você observar o total de carboidratos, o número parece alto. Mas você deve se lembrar que as sementes de chia são todas fibras, portanto não devem causar um aumento na insulina.

As sementes de chia são ricas em gorduras ômega-3, as quais muitas pessoas ficam aquém da dieta.

Pudim de Chia Low Carb e leite de amêndoa

  • Porções 4 porções
  • Calorias 111 kcal

Ingredientes Pudim de Chia com Leite de Amêndoa e Morangos

  • 2 xícaras de leite de amêndoa sem açúcar
  • 1/3 xícara de sementes de chia
  • 1/8 colher de chá de gotas de baunilha de estévia
  • 1/8 colher de chá de extrato líquido de frutas de monge
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 xícara de morangos frescos ou congelados picados

Modo de Preparo

Em uma tigela média, misture as sementes de chia no leite de amêndoa.
Adicione adoçante (s), suco de limão e morangos.
Misture bem todos os ingredientes.
Mexa a cada 5 minutos pelos próximos 15 minutos.
Divida em pratos e refrigere por pelo menos 4 horas ou durante a noite.

Notas

Os extratos de frutas Stevia e Monk podem ser substituídos por cerca de 1 a 2 colheres de sopa de equivalente de açúcar ou a gosto mais 1/2 colher de chá de extrato de baunilha.

Espero que tenha gostado da receita, sem dúvida esta receita além de ser deliciosa ela é muito boa para quem está fazendo dieta ou reeducação alimentar,

Deixe seu comentário aqui no blog falando o que achou da receita e não esqueça de seguir nossa página em www.facebook.com/receitasfaceisdefazerofc

Comente com seu Facebook👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *