Receita de molho de frutas com iogurte de canela

Naturalmente doce e aromatizado com baunilha e canela, esta receita simples de molho de iogurte de frutas se reúne em menos de 5 minutos e é um lanche saudável.

Aqui está uma “receita” incrivelmente simples que pensamos em compartilhar desde que Renata e eu fazemos muito, mas ainda não havia chegado ao blog.

Em vez de comprar molho de frutas, basta misturar iogurte, mel ou xarope de bordo e canela. É uma excelente maneira de criar um lanche satisfatório ou um aperitivo saudável . Usamos isso para festas em muitas ocasiões com grande sucesso. Não tem açúcar refinado e é naturalmente doce.

É fácil, saudável e econômico, e também combinaria bem com a quinoa granola . Continue lendo para a receita de molho de iogurte de frutas!

Como fazer molho de iogurte de frutas

Esta receita de molho de frutas de iogurte é ridiculamente fácil, mas todo mundo que experimentou diz que é incrível! Para fazer esse iogurte mergulhar, basta misturar iogurte natural, mel, canela e um pouco de extrato de baunilha.

Mexa bem e sirva ao lado de sua fruta favorita – gostamos mais de maçãs, mas fatias de banana, morangos, uvas, abacaxi e peras também são deliciosas.

Se você preferir um mergulho mais espesso, use iogurte grego comum em vez de iogurte comum. Sinta-se livre para brincar com o skyr ou outro tipo de iogurte (e deixe-nos saber como fica!).

Você também pode fazer isso com iogurte com sabor de baunilha; se você seguir esse caminho, eu omitiria o extrato de mel e baunilha, se fosse você, já que a maioria dos iogurtes de baunilha já contém açúcar.

Como armazenar molho de iogurte de frutas

Esse molho de iogurte fica na geladeira por até cinco dias em um recipiente bem fechado. Se você planeja fazer um grande lote desse molho, recomendo distribuir apenas o molho de frutas que você comer em uma sessão.

Dessa forma, você não está mergulhando duas vezes no grande lote de mergulho! Além disso, seu molho de iogurte pode separar um pouco na geladeira – isso é normal! Basta mexer bem antes de servir.

Esta receita é…

Esta receita de molho de iogurte de frutas é vegetariana e sem glúten.

DESCRIÇÃO

Naturalmente doce e aromatizado com baunilha e canela, este simples molho de iogurte de frutas se reúne em menos de 5 minutos e é um lanche saudável.

Ingredientes para a receita

  • 1 xícara de iogurte orgânico puro
  • 2 colheres de sopa de mel ou xarope de bordo
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1/4 de colher de chá de baunilha
  • Frutas, para servir

Preparo

Misture todos os ingredientes. Prove e ajuste o mel, baunilha ou canela, conforme desejado.

Espero que curta essa deliciosa receita de molho de frutas com iogurte de canela. Conta aí nos comentários qual a receita que você mais gostou aqui do nosso blog de receitas.

 

Comente com seu Facebook👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *