Sanduíche fácil de salada com grão-de-bico

Procurando receitas de almoço fáceis e saudáveis? Este delicioso sanduíche de salada de grão de bico é essencialmente um sanduíche vegetariano de salada de frango usando grão de bico!

Sanduíche fácil da salada do grão-de-bico

Por que é tão difícil encontrar receitas fáceis e saudáveis ​​para o almoço ? Renata e eu gostamos de comer extremamente simples no café da manhã e no almoço, para que possamos gastar nosso tempo e energia em receitas de jantar .

Então, aqui está um dos nossos truques favoritos para o almoço fácil: esse sanduíche de salada de grão de bico! É basicamente um sanduíche de salada de frango vegetariano, mas usa grão de bico em vez de frango. É tão saboroso que se tornou uma das receitas mais populares do grão de bico .

Até o nosso bebê Larson é um grande fã: ele tenta dar uma mordida enquanto estamos fazendo!

Como fazer um sanduíche de salada de grão de bico

Este sanduíche de salada de grão de bico é realmente fácil de fazer: e não estamos apenas dizendo isso. Leva apenas 10 minutos para preparar a salada de grão de bico e jogá-lo em um sanduíche.

O único corte envolvido é fatiar finamente um pouco de aipo e cebola verde. Misture isso com alguns grãos de bico, amassados ​​com um garfo, maionese, suco de limão e sementes de aipo, e você terá uma salada fresca e refrescante de grão de bico.

Uma observação: você pode usar o grão de bico em conserva ou cozido neste sanduíche de salada de grão de bico. Nossa preferência é o grão de bico enlatado (veja abaixo), mas ambos funcionam.

Aqui está o nosso método do grão de bico da panela de pressão, se você tiver um pote instantâneo. Caso contrário, use o nosso como cozinhar feijões secos em um forno holandês (que inclui grão de bico / grão de bico). No entanto, se você usar grão de bico enlatado nesta receita, lembre-se de algumas coisas.

  •  O grão de bico enlatado tem um pouco de sal adicionado, então é melhor temperar com algumas pitadas de sal kosher antes de usá-lo.
  • A textura do grão-de-bico cozido em casa pode ser mais seca que a enlatada, portanto, você pode adicionar um pouco mais de maionese à salada de grão de bico. Por isso, preferimos fazê-lo com grão de bico enlatado. No entanto, também o fizemos muitas vezes com grão de bico cozido.

sanduiche de grão de bico

Coberturas para este sanduíche de salada de grão de bico

Aqui, mantivemos as coberturas bastante mínimas para este sanduíche de salada de grão de bico. Usamos verduras para alguma textura. Um truque divertido que usamos é espalhar hummus nas fatias de pão antes de montar o sanduíche.

Aconteceu tê-lo à mão e tornou o sanduíche ainda mais delicioso! Claro que você pode usar maionese ou também omiti-la. E se você estiver pronto para um desafio, poderá usar nosso Pão Caseiro de Fermento ou Pão Fácil de Forno Holandês para o sanduíche!

  •  Cebola em conserva rápida de 1 hora
  • Cenoura ralada (usar uma Trituradora de mão Julienne é útil)
  • Tomates frescos
  • Maionese picante (misture uma garoa de molho quente em maionese)
  • Batata frita (se você gosta do tipo de sanduíche crocante)
  • Pickles de Aneto de Geladeira Rápida
  • Brotos ou microgreens

Esta receita de sanduíche de salada de grão de bico é…

Modo de Preparo

  1. Corte o aipo em fatias finas (se for uma haste grande, corte primeiro pela metade longitudinalmente). Fatia fina de cebola verde .
  2. Escorra e enxágue o grão de bico. Em uma tigela média, esmague o grão de bico com um garfo.
  3. Combine o grão de bico com o aipo picado e a cebola verde, maionese, suco de limão e sementes de aipo. Adicione cerca de 1/4 a 1/2 colher de chá de sal kosher , dependendo da sua marca de grão de bico e preferências de gosto, e pimenta moída a gosto. Prove e sal até o sabor aparecer! Se a salada estiver seca, adicione mais maionese (o grão de bico cozido tem uma textura mais seca que a enlatada).
  4. Monte o sanduíche de salada de grão de bico: Se desejar, espalhe o pão com hummus (isso aumenta um pouco, mas não é necessário). Cubra o sanduíche com alface ou verduras e espalhe o grão de bico.

Salada de grão de bico

*PS: Se estiver usando grão-de-bico cozido, lembre-se de que o grão-de-bico enlatado tem um pouco de sal adicionado; portanto, você deve saborear algumas pitadas de sal kosher antes de usá-lo.

Além disso, a textura do grão-de-bico cozido em casa pode ser mais seca do que enlatada, por isso é necessário adicionar mais maionese.

Por isso, preferimos fazer esta salada de grão de bico com grão de bico enlatado, mas com certeza também o fizemos com grão de bico cozido! Aqui está o nosso método do grão de bico da panela de pressão : nós os fabricamos o tempo todo.

Comente com seu Facebook👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *