Sobremesa saudável – pudim de chocolate

Precisa de uma correção de chocolate? Este lanche de chocolate é rico e com chocolate, mas é apenas iogurte grego, cacau em pó e xarope de bordo. E é feito em 2 minutos!

Chocolate-saudável

Quer uma dose de chocolate? Temos um para você! Este que eu inventei por acaso, e não é mesmo uma receita! Mexo juntos quando sinto um desejo de chocolate à noite, e nem me calo. Aqui está a grande parte: tem gosto de pudim de chocolate escuro! Mas é apenas iogurte grego, cacau em pó escuro e xarope de bordo. Então, estranhamente você obtém as proteínas e os probióticos do iogurte enquanto recebe sua dose de chocolate. Melhor ainda, você pode fazer isso em 2 minutos! Minha mãe tentou recentemente e disse: “Você precisa compartilhar isso!” Se você é um amante de chocolate escuro como nós, continue lendo.

Chocolate-saudável para sobremesa

Vamos esclarecer algumas coisas. O que é um lanche de chocolate saudável?

Primeiro de tudo: o que significa o termo saudável ? Nós o usamos para modificar esse “lanche de chocolate” porque é mais saudável do que a maioria das guloseimas de chocolate. Mas saudável é uma palavra difícil de definir. Se você realmente quer algo saudável, coma uma salada! Mas se você precisar da sua dose de chocolate, este pudim de chocolate é realmente uma opção mais saudável do que a maioria. Aqui está o porquê:

  • Tem muita proteína (8 gramas). Eis por que prefiro esse lanche a comer uma barra de chocolate ou bolo de chocolate . Tem muita proteína: 8 gramas em uma porção! Alex e eu temos trabalhado mais e a proteína é útil para construir músculos e permanecer forte.

 

  • Você pode desfrutar dos probióticos do iogurte. Os probióticos no iogurte são úteis para a saúde intestinal. Você não consegue isso de um cupcake!

 

  • São 198 calorias (ou coma metade por menos!). Eu gosto que este lanche de chocolate seja uma quantidade razoável de calorias! Alex e eu não contamos nem restringimos calorias. Mas eu queria ter certeza de que meu lanche de chocolate “saudável” não carregava 500 calorias à noite. Para reduzir mais, você pode comer metade e ainda é suficiente.

 

  • É naturalmente doce, mas contém açúcar! Enquanto o xarope de bordo não é açúcar refinado, adivinhem? Ainda contém açúcar! Este lanche de chocolate não contém açúcar.

Use pó de cacau escuro / processado holandês!

Aqui está a coisa mais importante sobre esta receita de lanche de chocolate. VOCÊ DEVE USAR O PÓ DE CACAU ESCURO! Por favor, diga-nos que você leu isso? Vou dizer novamente no caso normal agora.

É isso mesmo, use pó de cacau escuro, também conhecido como pó de cacau em processo holandês ou cacau em pó.A embalagem também pode dizer “100% cacau”.

O que é isso? O processo holandês de cacau em pó é essencialmente como uma versão de chocolate escuro do cacau em pó. Foi tratado com um álcali para torná-lo neutro em pH, o que lhe confere uma cor mais escura e um sabor mais suave.

O cacau em pó escuro é o que dá a este lanche seu sabor a chocolate escuro. Eu tentei com cacau em pó comum e não é quase o mesmo sabor: quase tem sabor de fruta. O cacau escuro é o que combina com o xarope de bordo para ter gosto de chocolate. Por favor, ouça este conselho!

Onde comprar processo holandês ou cacau em pó escuro?

Você deve encontrar chocolate preto ou cacau em pó holandês para este lanche de chocolate em uma mercearia local, ao lado do cacau em pó comum. Aqui estão as duas marcas que usei e gostei:

  • Pó de cacau escuro especial da Hershey : Esse é o mais fácil de encontrar em mantimentos, mas aqui está um link para ele online. (Eu posso ter estocado em 4 contêineres.)
  • Processo holandês Ghiradelli em pó de cacau : Este é muito mais caro, mas tentamos quando fiquei sem Hershey uma vez. WOW é o sabor rico e delicioso! Se você tiver o orçamento, use este para obter a mais alta qualidade em lanches de chocolate. (Ha!)

Chocolate-receita de pudim saudável

Minha obsessão por lanche de chocolate

Este post é estranhamente pessoal, porque eu como isso como meu lanche “secreto” tarde da noite. Então agora o gato está fora do saco! Eu absolutamente não iria compartilhá-lo aqui, no meu site de receitas profissionais hahaha.

No entanto: minha mãe estava me visitando e me viu preparando isso. Nós dois somos viciados em chocolate escuro. Ela come chocolate preto todos os dias. E quando ela tentou isso, ela não conseguia parar de falar sobre isso.

Você tem que compartilhar a receita ! ela me pediu. As pessoas vão adorar isso! Portanto, embora seja mais uma ideia do que uma receita, e eu nunca a avalio, eu revelo meus segredos para obter sua dose de chocolate preto.

De uma maneira saudável. Se você é um amante de chocolate escuro, informe-nos se você experimentar nosso pudim de chocolate saudável e o que pensa. (Se não, eu vou comer entre 21 e 22 horas assistindo Netflix.)

Espera, você quer chocolate de verdade?

Nós também temos isso. Aqui estão algumas receitas favoritas de chocolate que podem contar como um lanche de chocolate:

  • Copos de manteiga de amendoim com chocolate Esses copos caseiros de manteiga de amendoim são realmente perfeitos! Eles têm um brilho brilhante e fazem um recheio de dar água na boca.
  • Bolo de chocolate sem glúten favorito Super rico e com chocolate, é recheado com abobrinha para deixá-lo úmido e com gotas de chocolate.
  • Pão de Banana com Chocolate Fácil Esta receita fácil de pão de banana com chocolate é úmida e rica. Perfeito para um brunch, um lanche ou até uma sobremesa! Adicione pedaços de chocolate amargo para uma experiência ainda mais rica.
  • Ou se você está apenas procurando um paraíso de chocolate decadente … experimente o nosso Bolo de Chocolate Sem Farinha.

Esta receita de lanche de chocolate é…

Vegetariano, sem glúten, naturalmente doce e sem açúcar refinado. Embora façamos muitas receitas à base de plantas por aqui, não recomendamos experimentá-lo com iogurte vegano (desculpe!).

sobremesa saudável com chocolate

DESCRIÇÃO

Precisa de uma porção saudável de chocolate? Esta sobremesa de chocolate é rico e com chocolate, mas é apenas iogurte grego, cacau em pó e xarope de bordo. E é feito em 2 minutos!

INGREDIENTES

  • 2 colheres de sopa de processo holandês ou cacau em pó escuro (não cacau em pó comum) *
  • 1/2 xícara de iogurte grego puro com gordura **
  • 1 1/2 colheres de sopa de xarope de bordo

MODO DE PREPARO

  1. Misture tudo em uma tigela. Inicialmente, será muito espessa, mas suavizará quando o pó de cacau for incorporado. Se o seu iogurte for muito espesso, você pode adicionar 1/2 a 1 colher de sopa de água para obter uma textura um pouco mais clara, mas todos os iogurtes variam. (Além disso, você sempre pode adicionar um pouco mais de cacau em pó ou bordo para ajustar ao seu próprio gosto.)

NOTAS

* O segredo desta receita é o pó de cacau escuro! É também chamado de processo holandês de cacau em pó e pode ser encontrado na maioria dos supermercados. Não compre do tipo regular! Veja a seção acima para saber mais sobre o que é e onde encontrá-lo.

** Não conseguimos encontrar um iogurte sem laticínios que gostamos, por isso não recomendamos tentar uma versão vegana disso. Se desejar, experimente a nossa Mousse de Manteiga de Amendoim e Chocolate para algo semelhante.

Comente com seu Facebook👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *